Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

domingo, 16 de dezembro de 2007

PARA NÃO ALAGAR


Tem jeito, sim! Para evitar que as enchentes continuem causando mais prejuízos, é preciso tomar algumas atitudes. Uma delas é parar de jogar lixo no chão. Antes de jogar um papel na rua, lembre-se de que assim você está ajudando a entupir os bueiros e a causar enchentes.

É muito importante não construir casas nem desmatar áreas próximas às margens dos rios. O desmatamento também causa um efeito muito prejudicial chamado assoreamento, que é quando a terra das margens fica sem raízes que a segurem e é arrastada para o rio durante a chuvarada.

A poluição da água também contribui para esse processo, já que um monte de lixo vai parar nos rios todos os dias. Com um montão de terra e lixo no fundo, o rio fica mais raso, e aí, já viu... segura que lá vem a enchente...
(Retirado do site http://www.canalkids.com.br/meioambiente/terraagitada/alagar.htm)

Nenhum comentário: