Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Preservando a natureza



Você já deve ter sido informado sobre isso, talvez esteja até cansado, mas aqui vai um lembrete:

1- Não jogue lixo na praia. Também não enterre o lixo pois na próxima maré ele será descoberto pelas ondas. Mesmo pontas de cigarro não devem ser jogadas na areia (ou na água): elas contém inúmeras substâncias tóxicas para os organismos marinhos. Leve seu saquinho para depositar o lixo que produzir e depois leve-o embora com você até achar uma cesta de lixo.

2- Não jogue lixo nas ruas. O lixo acaba indo para o mar, ou pior, entope os bueiros e as galerias e provoca enchentes. No dia primeiro de 2000, vários turistas tiveram os carros danificados no Guarujá devido a enchentes causadas por bueiros entupidos.

3- Não destrua ou danifique a vegetação litorânea, tanto nas praias como nas trilhas.

(retirado do site http://guiadepraias.terra.com.br/materia.asp?id=65)

Nenhum comentário: