Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL


Em 2008 comemora-se o centenário da Imigração Japonesa no Brasil
Os japoneses que vivem atualmente no Brasil têm uma bela história. Eles vieram para cá há cem anos num navio chamado Kasato Maru, que trouxe as primeiras 165 famílias japonesas, 781 pessoas que sonhavam com uma vida melhor. A viagem durou 52 dias!

Com eles, trouxeram os costumes e tradições. Você gosta de sushi e sashimi? Pois é, são comidas tipicamente japonesas. E cantar no karaokê, você gosta? O karaokê também é uma tradição japonesa. O origami também é uma tradição deles. A origem da palavra é do japonês ori (dobrar) gami (papel), e quando juntamos as duas palavras a pronúncia fica origami. Aqui no Brasil, conhecemos como dobradura.

Nenhum comentário: