Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sábado, 2 de outubro de 2010

Vote consciente!


Senhores,


Fala-se muito em democracia, mas os métodos -- tanto políticos quanto econômicos -- utilizados em campanhas eleitorais dizem o contrário. E diante da crescente privatização de opiniões e partidarização de movimentos sociais que originalmente deveriam estar à serviço da legitimidade, penso que a democracia a que se referem deva ser apenas mais um argumento publicitário.

Os senhores acenam que defendem o cidadão, mas roubam seu sono com barulho de sua publicidade em toda a mídia, carros de som pelos bairros e equipes uniformizadas de casa em casa, vendendo seus pretensos predicados.

Inventam que defendem o meio ambiente , mas basta caminhar pelos bairros da cidade para constatar que grande parte dos resíduos sólidos são de suas campanhas politicas...Falam em obras e urbanização,mas são incapazes de respeitar a paz das pessoas em suas próprias casas.


Os senhores estão à venda?

Pergunto, porque em nossas caixas de correio, em nossos portões, caídos pelas ruas, entupindo valas, misturados ao barro ou voando com o vento, seus prospectos comerciais comparecem lado a lado com os supermercados, também mestres em anunciar produtos em promoção, através do expediente hediondo da publicidade poluente e sem escolha.

Diante do caos ambiental em que vivemos, justamente os senhores que pretendem representar os cidadãos, usam pregos para afixar faixas e painéis de plástico às árvores da cidade, causando danos pelos quais não são responsabilizados e deixando, após a campanha, os rastros e retratos de sua cobiça, de seu ego e de sua forma agressica de abordarem os cidadãos através do abuso do poder econômico representado por suas campanhas publicitárias caras, poluentes e, principalmente, incômodas, porque privam os cidadãos de seu sossego, de sua privacidade e da precária limpeza de seus bairros e ruas. Não bastasse, entulham seus quintais de suas fisionomias hipócritas.

Portanto, ao final do período de campanha, penso que ainda seja tempo de apelar para vossa consciência de forma que revejam sua maneira de fazer política e optem pelo diálogo direto, pelo debate aberto, pelo contato humano e pela promoção de um modelo mais "civilizado" de difusão de suas intenções e feitos.

Sinto muito por ver pessoas jovens utilizando métodos que jazem risíveis em nossa literatura .

Que mundo os senhores pretendem se são incapazes de considerar as consequências de seus próprios atos?

Que transformações esperar a partir de sua forma de difundir idéias?O que esperar dessa emporcalhação de nossa cidade?

Como acreditar que estes -- que desrespeitam nosso espaço e o meio em que vivemos -- sejam capazes de significar alguma alteração positiva em nossa qualidade de vida?

Como supor que tenham dignidade para apontar qualquer falha de seus adversários políticos?

Não, mesmo que não tivesse candidatos, mesmo que não tivesse consciência politica, mesmo que fossem indicados por amigos, não votaria nos senhores como não os indicaria a ninguém!


Sem mais,


Geraldo Varjabedian
cidadão brasileiro
forum_agenda21

Nenhum comentário: