Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por que a gente não copia essa idéia?

Educação Humanitária para o bem-estar animal

Professores da rede municipal de educação no Rio Grande do Sul receberão um treinamento sobre Educação Humanitária para formação de alunos de faixa etária entre 6 e 16 anos nos dias 11 e 12 de novembro. O programa educacional da WSPA tem, como principal missão, promover a responsabilidade da sociedade de zelar pelo bem-estar dos animais, já que eles também são capazes de sentir prazer, dor e sofrimento.

Através de conceitos básicos e a compreensão de princípios fundamentais do bem-estar animal, o programa visa incorporar a educação humanitária aos currículos escolares, trabalhando em conjunto com governos, organizando workshops para treinamento de professores e fornecendo recursos didáticos.

A capacitação é resultado de convênio assinado com a Secretaria Municipal de Porto Alegre, por uma parceria estabelecida com a Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos, através de sua Coordenadora Lourdes Sprenger.

Ainda em novembro serão realizadas também visitas a escolas no Amazonas e Pará, nos municípios de Parintins, Faro, Nhamundá e Terra Santa, e reuniões de acompanhamento com professores que participam do projeto educacional Arca Amazônica, iniciado pela WSPA em 2003.

“Através da educação para o tratamento humanitário dos animais, com o estímulo de valores como compaixão, senso de justiça e respeito por todas as formas de vida, os alunos podem se tornar mais solidários e adquirir uma atitude mais responsável como futuros cidadãos”, destaca a Gerente de Desenvolvimento da WSPA Brasil, Elizabeth Mac Gregor.

http://www.wspabrasil.org/latestnews/2010

Nenhum comentário: