Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Primeiro campeonato de surf - Boracéia

Vejam a pequena matéria que saiu no site "waves.com" do nosso campeonato de surf que aconteceu no final de semana do dia 30!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia//campeonato-revela-talentos/44155

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar do mau tempo o 1º campeonato de surf da OSCIP Boracéia Viva terminou coroado com grande sucesso. Atletas de diversas praias de Bertioga e São Sebastião compareceram e mostraram um surf de alto nível em todas as baterias em um mar bem difícil onde as ondas chegavam a quebrar em até um metro e meio de altura. A longa distância da arrebentação, o forte vento e a neblina não foram capazes de atrapalhar o show de surf, apesar de dificultar a visualização dos juízes.
A organização do evento juntamente com todos os voluntários e toda a equipe de arbitragem da Federação Paulista de Surf conseguiram superar os problemas e finalizar o evento ainda no dia 30 com a entrega da ótima premiação sendo realizada já na parte da noite no mesmo local.
“Os objetivos do campeonato foram cumpridos, apesar de alguns probleminhas, conseguimos terminar o evento e premiar os melhores atletas com diversos kits, pranchas e equipamentos doados pelos colaboradores que fizeram parte do evento. A “mulecada” local adorou e todos os atletas saíram satisfeitos, conseguimos fazer a integração de diversos surfistas de várias praias do nosso litoral norte e mostramos ao povo local aqui de Boracéia a importância de um evento esportivo em nosso bairro.” Disse Edson Kornetoff Aguiar, coordenador de esportes e professor de Educação Física da OSCIP Boracéia Viva, já planejando eventos futuros.
Edson aproveitou para reforçar mais uma vez para agradecer à Prefeitura Municipal de Bertioga, à todos os participantes, colaboradores e voluntários do campeonato que fizeram a diferença e permitiram que o campeonato pudesse acontecer. Aos comerciantes locais: Costa Sul, Felicidade, Tropic Hauss, Lua Nua, Maré Mansa, Bora-Sea, Pataki Patakolá, Kiko e Carlos, Video Aventura e ao Camping Beira Mar. A Hanish surfboards que fez duas pranchas para premiação dos atletas, a Padaria e Mercado Skema 4 e Restaurante Madre Guadalupe que premiou todos atleteas com kits irados da MCD, a Nightmare tatoo e piercing que deu 3 tatuagens totalizando R$800,00 em vales, a BHS equipamentos de surf que também premiou todos os atletas com leashs e antiderrapantes e a Bola Um surfwear que doou camisetas maravilhosas para todos os finalistas.
O campeonato foi uma realização OSCIP Boracéia Viva que conta com os patrocínios Petrobrás e Ponto de Cultura.

Anônimo disse...

Resultados

Open – SP
1º - Felipe Freire ( Suzano)
2º - Ewerton Camilo ( Mogi das Cruzes )
3º - Fernando Massao ( Mogi das Cruzes )
4º - Gabriel Brasil ( São Paulo – ZN )

Open Local
1º - Renan Argemiro ( Juqueí )
2º - Alcimar Pereira ( Boracéia )
3º - Cristiano Ceará ( Camburi )
4º - Giles Lopes ( Bertioga )

Junior
1º - Renan Argemiro ( Juqueí )
2º - Mateus Oliveira ( Camburi )
3º - Felipe ( Camburi )
4º - Rodrigo de Oliveira ( Bertioga )

Iniciantes
1º - Pedro Cezar ( Guaecá )
2º - Manoel Victor ( Camburi )
3º - Renan “Pulguinha” ( Camburi )
4º - Vagner Sena ( Boracéia )