Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Litoral norte de SP bate recorde de praias impróprias


Segundo a revista Veja, o litoral norte de São Paulo registrou em 2010 o maior número de praias impróprias para banho em dez anos.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo tratamento de esgoto, e a Cetesb, pelas questões ambientais, dizem que o maior número de praias com bandeira vermelha está associado a chuvas fortes e fenômenos pontuais, como, por exemplo, uma ressaca entre maio e junho.

A chuva é fator importante, pois leva sujeira a córregos que deságuam nas praias.
A Sabesp afirma ainda que ocupações ao longo da Rio-Santos, com ligações de esgoto irregulares, podem ter contribuído para a piora.

Para Eduardo Hipólito do Rego, ambientalista e ex-secretário do Meio Ambiente de São Sebastião, os dados coletados pela reportagem só traduzem "a situação desesperadora" do sistema de esgoto do litoral norte. Segundo ele, vários condomínios desrespeitam o meio ambiente. "Se há um curso de água passando ao lado, há prédios que já aproveitam para despejar o esgoto".


Enquanto isso... numa terra muito, muito distante chamada Bertioga, todas, eu disse TODAS as praias estão em condições favoráveis... que maravilha!

Nenhum comentário: