Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Chumbinho


Chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. Trata-se de um produto ilegal que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância.

Quadrilhas de contraventores, que adquirem o produto de forma criminosa (através de roubo de carga, contrabando a partir de países vizinhos ao Brasil ou desvio das lavouras), fracionam e/ou diluem e revendem no comércio informal. Algumas casas agrícolas irresponsáveis também comercializam "às escondidas" este veneno, agindo igualmente de forma clandestina.

Esses venenos possuem elevada toxicidade aguda, de forma que a morte do roedor ocorre poucos instantes após sua ingestão, o que dá a falsa impressão ao consumidor de que o produto é eficiente. Mas as colônias de ratos não funcionam assim. Normalmente o mais idoso ou doente é enviado para "provar" o novo "alimento"; como ele morre em seguida, os demais ratos observam e fogem. Ou seja, o problema não foi resolvido,os roedores continuam circulando pela região.

Ao contrário, os raticidas legais, próprios para esse fim e com registro na Anvisa , agem como anti-coagulantes e a morte do animal é mais lenta, fazendo com que todos os ratos da colônia ingiram também o veneno, assim exterminando-os de forma mais eficiente, ainda que leve mais de tempo, apenas requerendo um pouco de paciência e disciplina por parte do usuário.

Em caso de intoxicação, ligue para o Disque-Intoxicação: 0800-722-6001. A ligação é gratuita em todo território nacional e você será atendido e orientado por um profissional de saúde especializado.

Nenhum comentário: