Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

E O PLANO DIRETOR ?
POR QUE O PLANO DIRETOR DEVE SE ORIENTAR A PARTIR DE UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO?

É dever do município efetivar os meios necessários para o seu desenvolvimento, principalmente no aspecto econômico.
A busca por novas alternativas e oportunidades que gerem emprego e renda, que fortaleçam as atividades econômicas locais e, ainda, melhorem a arrecadação dos tributos municipais são condições indispensáveis para colocar o município em um ciclo virtuoso de crescimento. O município precisa criar a ambiência para que os potenciais econômicos se consolidem e possam, desta maneira, garantir melhores condições de renda para a população local. Melhorar a distribuição de renda significa colocar um número maior de pessoas no mercado consumidor.  Com isso, a economia se torna mais dinâmica e fortalece a arrecadação de tributos, criando condições para que os serviços públicos, como educação, saúde, assistência Social etc, sejam prestados com mais qualidade.
Como vimos o plano diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Mas ele não é o único. O plano diretor faz parte de um conjunto de instrumentos que devem ser utilizados na promoção do desenvolvimento municipal. Assim não é correto acreditar que o plano diretor irá resolver todos os problemas do município. A função do plano é estabelecer as diretrizes e estratégias relacionadas a diversos temas da realidade local. A efetivação dessas medidas, no entanto, depende da especificação, nos outros instrumentos, do conteúdo do plano diretor. Podemos exemplificar esta situação de uma maneira simples: de nada adiantará o plano diretor estabelecer4 uma política urbana que esteja voltada a universalização do saneamento básico se a lei orçamentária do município não contiver as rubrica que permitam a realização da despesa para a construção da rede de esgoto. Do mesmo modo, não conseguiremos colocar o município no rumo do desenvolvimento econômico se não existirem, além do plano diretor, outros planos, projetos e leis que consolidem e viabilizem a concretização das diretrizes nele propostas. Articular e envolver os diversos agentes públicos e privados que atuam no município, comprometendo-os com o desenvolvimento local é condição fundamental para o êxito do  plano diretor.



 Ações de Prevenção de Hepatite, HIV, HPV realizado na Praia de Boracéia, parceria com a Prefeitura e Missão Resgate

 








Nenhum comentário: