Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abaixo-ass​inado - Proposta de Emenda Constituci​onal - Programa de Metas


A Rede Nossa São Paulo, com o apoio de diversas organizações da sociedade civil, apresentou hoje, 6 de abril, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a obrigatoriedade do Programa de Metas para os governos federal, estaduais e municipais. A ideia é repetir nacionalmente a experiência pioneira lançada em São Paulo, que é um marco na história da democracia brasileira. De acordo com a proposta, o Presidente da República, os Governadores de Estados e os Prefeitos, eleitos ou reeleitos, apresentarão à sociedade civil e ao Poder Legislativo competente o Programa de Metas e Prioridades de sua gestão, até noventa dias após a respectiva posse, que discriminará expressamente: as ações estratégicas, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada um dos setores da Administração Pública direta e indireta por unidades regionais de planejamento e desenvolvimento, observando, no mínimo, os objetivos, diretrizes, ações, programas e intervenções estratégicas e outros conteúdos conexos, apresentados como propostas da campanha eleitoral devidamente registradas no órgão eleitoral competente.


De 6 candidatos em Bertioga, somente 2 assinaram o compromisso com o Plano de Metas.

Candidatos que não assinaram: José Mauro Dedemo Orlandini - atual prefeito, Antonio Rufino, Joaquim Ruescas e Manfredo.


Ribas Zaidan, Silvio Magalhães e o seu vice Maurício dos Santos Souza - assumiram o compromisso .


Um abaixo-assinado começou a circular para que outras organizações possam aderir à proposta que será encaminhada aos partidos políticos. Clique aqui para assinar o documento: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/add/apoio-pec-programa-de-metas

Nenhum comentário: