Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Trajetória Profissional




Hoje iremos refletir sobre o que é necessário para se obter sucesso profissional. Será que os nossos talentos são suficientes para o nosso sucesso profissional? Alguns autores como Maxwell (2007) afirmam que nosso sucesso é tão dependente de nossas escolhas como do nosso talentos. Os talentos são muito importantes especialmente no começo, porque fazem com que você se sobressaia, que seja notado, mas com o passar do tempo, se não desenvolvida esta vantagem inicial poderá se perder. Assim, tão importante quanto identificar os talentos é concentrar esforços em seu desenvolvimento para que eles sempre constituam uma vantagem competitiva.
Para Drucker “ são as escolhas importantes que você faz – com exceção dos talentos que você já tem – que irão distingui-lo dos outros que tem somente talento” Considerando esta perspectiva Maxwell aponta treze escolhas importantes que devem ser feitas para maximizar os talento de qualquer pessoa:
1 – Acreditar estimula seu talento: Acredite em seu potencial. Acreditar em si mesmo, desenvolver todo seu potencial e ter confiança naquilo que está fazendo.
2 – A paixão fortalece seu talento: Gostar do que se faz, assim temos mais força de vontade para realizar algo.
3 – A iniciativa põe seu talento em ação: A iniciativa é o primeiro passo para qualquer lugar aonde você queira ir.
4 – O foco direciona seu talento :Ter força e muito importante e sem ele podemos dispersar nossas energias, talentos e habilidades.
5 – A preparação direciona seu talento: Um planejamento adequado poupa tempo de  execução, direciona seu foco e permite que você explore de melhor forma possível seu talento.
6 – A prática aguça seu talento: Uma prática regular pode elevar os talentos ao nível da excelência.
7 – A perseverança sustenta seu talento: Ter perseverança é terminar aquilo que começou.
8 – A coragem testa seu talento: A coragem é uma virtude diária quando buscamos uma verdade que sabemos que pode ser dolorosa; quando a mudança é necessária, mas a inatividade é mais confortável
9 – Ser receptivo ao ensino expande seu talento: o aprendizado deve ser contínuo.
10 – O caráter protege seu talento: acontece quando você faz o que é certo, mesmo não tendo vontade.
11 – Os relacionamento influenciam seu talento: nos relacionamentos interpessoais identifique aqueles que são mais importantes para você e avalie se eles lhe influenciam na direção certa.12 – A responsabilidade fortalece seu talento: a responsabilidade eleva o talento a um nível e aumenta sua resistência
13 – O trabalho em equipe multiplica seu talento: O trabalho em equipe divide esforços e multiplica efeitos.
Pense e reflita sobre o que foi dito, assim encerramos mais uma edição.


Vanessa Alcântara Matos Kornetoff Aguiar

Nenhum comentário: