Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A VOZ JOVEM DE BORACÉIA

Olá caros leitores!  Peço desculpas pela ausência devido por alguns problemas, mas estou aqui! Ressaltando que estamos em Outubro, gostaria de citar alguns fatos ocorridos no mês de setembro.
O desfile de 4 de setembro ( dia do meu aniversário) em prévia à solenidade da Independência do Brasil, foi muito bom!. A banda marcial com os alunos da Ong. Juntamente com a diretoria e os educadores, entre eles eu, desfilamos em Bertioga, que saiu do parque dos Tupiniquins, com a presença do prefeito e das autoridades, nós fomos aplaudidos calorosamente pela população.
Nas idas e vindas, tivemos aqui em nossa sede a Pré-Conferência do Consocial, sobre o controle social. A população presente debateu com os representantes da prefeitura sobre nosso bairro e como ele é “ esquecido “, nas áreas da saúde, educação e principalmente segurança. Esperamos ser atendidos em nossa reivindicações.
Neste meio tempo, fiquei lisonjeado com o que aconteceu comigo. Fui entrevistado pela repórter do jornal “ da Hora “ que quis saber sobre o meu trabalho  como bibliotecário na ONG. A nossa biblioteca contém pelo catálogo 1691 livros, a matéria saiu no sábado ( 24/09) e por onde eu olhava havia pessoas lendo, senti-me lisonjeado, isto é prova de que meu simples trabalho, me gera grandes méritos. Bom, esses foram alguns pontos altos do mês de Setembro que citei. Como continuo divulgando o trabalho da ONG, hoje orgulhosamente falarei sobre as aulas de Culinária com a professora Dalva.Aulas de culinária.
É só olhar na última página do jornal que vemos o já tradicional  “ Receitas da Dona Dalva”, famosa como só ela sabe ser, é uma quituteira de mão cheia. E pode acreditar no que falo, pois o digo por experiência própria. Imagina uma pessoa totalmente arteira, engraçada, zombeteira e piadista só no olhar, que é acentuado pelos gestor e em sua fala, é a Dalva, e por onde ela anda faz  todo mundo rir. As aulas de culinária da Professora Dalva ocorre em todas  as quartas-feiras na ONG, onde ela aplica a culinária nos termos didáticos da teoria pela prática. Escrevendo no quadro a receita, ela vai preparando o prato, juntamente com as crianças, e logo as crianças provam o próprio feito. Comem o que elas próprias fizeram, além de interessante  é delicioso. A culinária em si, não é o simples ato de fazer comida, e sim cozinhar com arte, beleza e a personalidade de cada chefe de cozinha. A culinária em si sempre existiu, desde os primórdios do tempo, mas seu berço provém da cultura gastronômica francesa. A França do século XV, XVl, e XVll fora também marcado com a cozinha do Palácio de Versalhes, onde a corte dos  reis Luises se deliciavam com as extravagâncias da mesa, até em 1794, com a França às vésperas da Revolução conseguiu continuar a tradição da boa mesa, até os mais humildes tinham como vaidade a realeza da mesa. No oriente, a comida árabe também é outra campeã, sua culinária inclusive está forte no Brasil como um pit gastronômico, assim como a italiana, a inglesa, a japonesa e e claro a gastronomia portuguesa. Se você se interessou pelas  aulas de culinária, procure a ONG e assista às aulas da Professora Dalva, nas quartas-feiras à tarde e de dar água na boca !
Até a próxima, espero por você !
                                                           Lucas Rodrigues

Nenhum comentário: