Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRESCENDO SEM DROGAS


“AS DROGAS E SEUS EFEITOS”


CONHECER AS CONSEQÜÊNCIAS INDESEJÁVEIS DAS DROGAS PODE SER ÚTIL PARA A PREVENÇÃO.

 Além de causar danos físicos e psicológicos, as drogas prejudicam a relação entre pais e filhos; alunos e professores. Saiba os efeitos que as drogas causam e como identificá-los.




ECSTASY
Desencadeia distúrbios psiquiátricos incluindo pânico, ansiedade, alucinações, depressão e paranóia, Causa tensão muscular, náuseas, visão embaçada, tremores, suor, calafrios; desidratação, possivelmente desmaios e falência renal. Aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Perturba o apetite e o sono.

ECSTASY LÍQUIDO
Dificuldade de concentração, perda de memória e consciência, parada cardiorrespiratória, diminuição dos reflexos e disfunção renal.

SEXTASY
Os mesmos de ecstasy

CHÁ DE CHUMBO
Os metais pesados, como o manganês, causam problemas neurológicos, febre e pneumonia, o mercúrio provoca lesão nos rins, tremores e paralisia; o chumbo destrói neurônios e causa perda de memória e convulsões, anemia, dores ósseas e abdominais.

ANFETAMINAS
Em doses pequenas, os efeitos incluem diminuição do apetite, dilatação das pupilas, aumento dos batimentos cardíacos, da freqüência respiratória e da pressão sanguínea, Em doses maiores, pode causar secura na boca, febre, transpiração, dor de cabeça, visão desfocada, tontur4a, perda do sono e do apetite (o que pode levar à desnutrição) Doses maiores ainda provocam palidez, batimento cardíaco, ultra acelerados, ou irregulares, tremores perda da coordenação, irritação, ansiedade, paranóia, depressão, agressão, convulsões e até morte. As anfetaminas provocam dependência física.

HERBAL/EFEDRINA
Aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial; pode levar à apoplexias, ataque cardíaco, convulsões e morte

MACONHA
Aumenta os batimentos cardíacos, deixa os olhos vermelhos e a boca seca; prejudica a noção de tempo e espaço, afeta temporariamente a visão, prejudicando o mecanismo de rastreamento, prejudica a memória e a habilidade matemática. Pode causar ansiedade intensa, paranóia ou ataques de pânico, e desencadear processos psicóticos. Afeta a capacidade imunológica do organismo e, nos homens diminui a produção de espermatozóide. Causa dependência psíquica.

TABACO
Dependência; moléstias cardíacas e cardiovasculares. Câncer de boca, laringe, faringe, estômago, pâncreas e rins, enfisema e bronquite crônica.

LSC
Causa elevação da temperatura do corpo e pressão do sangue; perda de apetite, sonolência e tremores. Pode provocar alucinações crônicas e desencadear processos psicóticos.

HEROÍNA
Deixa o usuário com a fala arrastada e as pupilas contraídas. Prejudica a visão noturna e pode causar vômitos (após o primeiro uso ou quando consumida em altas doses) Piora o desempenho sexual e diminui o interesse por sexo. Deixa a respiração difícil e arfante; a pele fica inchada e seca. Em altas doses, a heroína provoca a perda dos sentidos e morte por overdose. Causa dependência de forma extremamente rápida.

OPCP (FENCICLIDINA)
Causa alucinações e atrapalha a coordenação motora. O usuário perde temporariamente a capacidade de sentir dor física; pode sofrer depressão, ansiedade, desorientação, medo, pânico e paranóia. Fica com o comportamento agressivo e violento. A droga pode causar ataques respiratórios.

COGUMELOS
Causam aumento da pressão arterial, perda de líquido no corpo, náuseas e alucinações

KETAMINA
Causa sonolência, taquicardia, confusão mental, perda de contato com a realidade e alucinações. Afeta as funções vitais do cérebro, sistemas respiratório e cardíaco. Associada ao álcool pode levar a parada respiratória e morte.

ANTI-COLINÉRGICOS
Causam confusão mental, delírios, alucinações que podem durar várias horas ou até dias; febre; ruptura da pele; aceleração dos batimentos cardíacos.

QUANDO INJETADA TODA DROGA AUMENTA O RISCO DO USUÁRIO CONTRAIR AIDS, HEPATITES E OUTRAS DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS, DEVIDO AO USO DE SERINGAS QUE PODEM ESTAR CONTAMINADAS. AS DROGAS INJETÁVEIS MAIS COMUNS SÃO: COCAÍNA, HEROÍONA, ANFETAMINAS, ALUCIONÓGENOS E ESTERÓIDES.

Nenhum comentário: