Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


CONTRIBUINTES PODEM PEDIR CPF PELO SITE DA RECEITA FEDERAL


Contribuintes podem, desde o dia 2, solicitar a inscrição do CPF gratuitamente pela  internet no site da Receita Federal. Para obter o dado, o interessado deve ter de 16 anos a 25 anos e possuir título de eleitor. Após preencher um formulário com as informações pessoais, o CPF é gerado na hora, depois do cruzamento de dados disponíveis no Fisco e em outros órgãos do governo. O internauta deve, então, imprimir ou anotar o número, que já passa a ficar cadastrado na Receita – desde 2010, o governo não emite mais cartões de CPF. Caso o contribuinte perca esse número, ele apenas poderá ser recuperado em uma das unidades da Receita Federal.  Caso o contribuinte já possua um número não poderá emitir um novo. Este é um dos serviços mais modernos do mundo, que a Receita coloca à disposição do contribuinte. Atualmente  há 170 milhões de CPFs no Brasil . A expectativa é a de que 200 mil interessados obtenham o número pela internet mensalmente. Atualmente a demanda é de 500 mil por mês. Essa diferença se dá justamente por causa da obrigação de o contribuinte apresentar título de eleitor. O documento foi escolhido como referência para fazer o cruzamento de dados. Hoje o interessado pode obter o CPF no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos Correios. Nestas três instituições, é cobrada uma taxa de R$ 5,70 pelo serviço. Algumas centrais de serviços aos cidadãos estaduais também fornecem o serviço gratuito, como UAI (Minas Grais) ou Vapt Vupt (Goiás) O poupa tempo de São Paulo, porém, ainda não tem convênio com o Fisco.  Nos casos em que os dados pessoais do internauta, informados sejam inconsistentes, ou seja, não receberam a aprovação do Fisco, o contribuinte deve ser dirigir a uma das empresas conveniadas. O sistema negará pedidos também se nem todos o campos do formulário forem preenchidos, se já houver um CPF cadastrado com o nome e pessoas com mais de 25 anos. No final de 2010 o Ministério da Justiça lançou o Registro de identidade Civil (RIC), documento que deve substituir o atual RG e que agrupará outras informações, como dados do CPF e título de eleitor, por meio de um chip.

Nenhum comentário: