Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


FALA PRESIDENTE!

ESPAÇO RESERVADO AOS CONSELHOS MUNICIPAIS

CONTROLE SOCIAL

É a capacidade que se espera da sociedade organizada de atuar nas políticas públicas em conjunto com o Estado. Para estabelecer suas necessidades, interesses e controlar a execução destas políticas. É uma nova forma de DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, em que o Poder Público, ao invés de decidir unilateralmente, atrai os cidadãos para debates de interesse comuns e que deverão ser adotados em acordos, A participação da sociedade civil na elaboração de políticas públicas contribui para o exercício da cidadania e o CONTROLE SOCIAL. O controle social pressupõe um avanço na construção de uma sociedade democrática e que determina alterações profundas nas formas de relação do estado com o cidadão. Através de  reforma e modernização do aparelho do Estado é possível se criar mecanismos capazes de viabilizarem a integração dos cidadãos no processo de definição, implementação e avaliação da ação pública. Além disso, o CONTROLE SOCIAL é uma forma de se estabelecer uma parceria eficaz e gerar a partir dela um compromisso entre o poder público e a população capaz de garantir a construção de saídas para o desenvolvimento econômico e social do pais. Por meio do CONTROLE SOCIAL crescente, será possível garantir serviços de qualidade, pois a partir do momento em que o Estado deixa de participar, passando apenas a promovê-los e gerenciá-los. Assim, a reforma do Estado trará o fortalecimento gradativo de mecanismos que privilegiem a participação popular tanto na formulação quanto na avaliação de políticas públicas, viabilizando o CONTROLE SOCIAL 

Nenhum comentário: