Somos uma organização independente e temos a convicção de que a diversidade de opiniões, a participação da comunidade e a solidariedade, entre outras coisas, promovem a evolução da sociedade como um todo.

Nossa Missão

Nossa Missão: “Resgatar a auto estima e despertar a cidadania das crianças e adolescentes de Boracéia e região, por meio de iniciativas educacionais, culturais e esportivas, visando à criação de oportunidades futuras para o bem-estar de toda comunidade”.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


DESABAFO!


A vontade não é esta, mas a civilidade aconselha ser o mais adequado a fazer ou sentir, pois o que rege as relações entre os entes, assim determina. “Sapos“, existem para serem engolidos! - E como temos engolido sapos! Todos os dias somos subestimados e sapos, engolidos. A BORACÉIA VIVA, existe como entidade, oficialmente desde dezembro de 2005, todos os dias, destes quase 2.900 dias de atuação, sempre prezamos pela moralidade, transparência, independência religiosa e política, coerência nas ações, lealdade aos nossos objetivos e todas as ações desenvolvidas através de consenso, decididos democraticamente na mesa, junto com nossa diretoria. Desenvolvemos várias atividades, muitas através de ações diárias, outras em eventos esporádicos, mas contínuos. Todos, com certeza, muito importante para a nossa comunidade de Boracéia, e alguns importantíssimos para o município de Bertioga. Acreditamos que entre todas as atividades desenvolvidas, a mais marcante seja a “defesa dos  direitos sociais“, seja: das mulheres, idosos, crianças e adolescentes e porque não dizer, dos animais, também. Essas ações desenvolvidas quase que exclusivamente com esforços nossos e alguns realizados com recursos financeiros externos (não do orçamento municipal), tem o reconhecimento de toda a sociedade bertioguense e conclamamos em alto som que foram CONQUISTAS, resultado de trabalho sério e desprovido de outros interesse, sejam particulares ou escusos. Esses trabalhos sociais, sim, sociais, pois além de seu reconhecimento da população tem o reconhecimento das autoridades públicas, com a concessão dos seguintes certificados: Conselho Municipal de Assistência Social, DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social),  Ministério do Desenvolvimento Social e da recente criado, Certidão de Entidade Social, emitido pela Corregedoria Geral do Estado de São Paulo.  Esses trabalhos sociais que desenvolvemos quase que sozinhos, não deveria ser efetuados desta forma, pois conforme preconiza a lei maior da Assistência Social (LOAS), deveríamos ser entendidos como membro da rede de assistência social, mas...


Assim atuamos e assim atuaremos, pois esta é nossa bandeira, e enquanto representarmos a BORACÉIA VIVA  ou outros que venham a representá-la, com toda certeza será prezada a moralidade, transparência, responsabilidade, respeito às leis e às pessoas, independente das suas diferenças. Não será a religião ou o partido político ou qualquer outro grupo que nos tirará do objetivo, que é o CONTROLE SOCIAL DE TODAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS, muito menos grupos nanicos que tem o EGO como diretriz  de seus escusos e particulares interesses. A história “quem não deve, não teme“ e portanto tem “sono de anjos , não procede com nossa realidade, pois, quase todas as noites temos o sono interrompido e quase sempre não conseguimos retomá-lo, tantos são os problemas à espera de soluções, que também, quase sempre a solução é financeira, mas temos a consciência e a certeza de estar no caminho certo. Será que os que colocam pedras em nosso caminho tem a mesma certeza e conseguem o “SONO DOS ANJOS“?

Erminio Araujo Aguiar

Nenhum comentário: